Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (90 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Total de visitas: 7411
tablets
tablets

http://el2.me/zGnHEnjoy 71

 

O preço dos tablets ainda é um fator de grande decisão na hora de adquirir um dispositivo. Por mais que não haja uma ligação direta entre o melhor equipamento e o alto preço ou o contrário, os equipamentos com o valor final elevado tendem a ter mais recursos e melhores tecnologias. Assim como tablets mais baratos podem não ser tão satisfatórios.

Infelizmente, o mercado brasileiro ainda carece de dispositivos que realmente possam ser considerados de baixo custo, como vemos nos Estado Unidos, Europa e no mercado Oriental. Afinal, as taxas de juros e a falta de alguns componentes, produzidos lá fora, são fatores determinantes para o preço final do dispositivo. Mas, quem sabe, um dia ainda não teremos a oferta de tablets de baixo-custo como no mercado oriental.

Um exemplo destes tablets é o Enjoy 71, fabricado pela MSI para os consumidores da cidade de Taiwan. O tablet foi desenvolvido para o uso simples e corriqueiro, nada tão arrojado ou avançado, mas que atenda as necessidades básicas e simples do usuário que não quer muito luxo e deseja pagar pouco. Por isso, um tablet mediano com configurações moderadas.

As configurações do tablet incluem tela de 7,1 polegadas com resolução de 1.024 x 600 pixels, processador dual-core Amlogic AM8726 de 1,5 GHz e sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Além de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, câmeras frontal e traseira, com resolução VGA e 2 MP, respectivamente.

Tais configurações é claro, vão refletir no preço final do dispositivo que será comercializado a US$ 172, cerca de R$ 352. Sorte dos consumidores orientais. A previsão de expansão para outros mercados não foi descartada, como países do Ocidente (apenas Estados Unidos e Europa). Mas, sem data ou especificações.

 

 

 

 

 

O mercado brasileiro tá que tá com as novidades de final de ano para os tablets. Seguindo a trajetória de lançamentos, temos a nova geração de tablets da linha Ypy, com duas versões modernas e bem equipadas; além o Ypy Kids, para o segmento infantil, também da fabricante Positivo; e o A7 Plus, da DL, desenvolvido especialmente para as mulheres.

E não para por aí, nesta quinta-feira, 22, a DL anunciou mais um modelo de tablet para figurar entre os demais. Pelo visto, a companhia nacional resolveu investir pesado na produção do equipamento e já começa trazendo diversas opções atraindo os diferentes públicos.

Por isso, está previsto para os próximos dias a chegada do X10 Note, o mais novo tablet da DL, que também foi precursora ao anunciar em junho deste ano, o primeiro tablet f3D fabricado no Brasl, e no inicio deste mês, o Everest, um tablet Ultrafino.

Este modelo pode ser considerado universal, ou seja, atende aos diversos segmentos. Pois traz uma boa configuração e estrutura padrão, nas cores e formato. O X10 Note conta com processador Cortex A9 de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 4 GB, que pode ser ampliada com uso do cartão de memória microSD até 32 GB.

Como os recursos multimídia estão sempre presentes nos dispositivos da DL e são características de destaque da companhia, o tablet conta com saída HDMI, para visualização de vídeos em TV que possuem a entrada de cabo. Além disso, possuí câmeras frontal e traseira, conectividade Wi-Fi, 3G e adaptador USB.

O X10 Note vem equipado com o sistema operacional Android 4.0 – Ice Cream Sandwich e com tela de 10 polegadas, acima dos atuais padrões, ainda mais por se tratar de um modelo Note

 

 

 

 

Depois de acrescentar a família Ypy mais um integrante a Positivo resolveu entrar para o mercado infantil com um dispositivo moderno e bem equipado. Agora, os pais podem contar com uma opção de qualidade no mercado nacional para presentear a criançada, que se diverte com os tablets e outros equipamentos.

A Positivo inaugurou a produção de tablets no Brasil quando, em setembro de 2011, lançou o Ypy. Críticas a parte, com relação ao equipamento, quando foi lançado, a produção do equipamento teve pontos positivos, principalmente com relação a oferta do no país, onde poucos equipamentos são oferecidos.

Apostando cada vez mais no segmento, a Positivo renovou a geração Ypy e trouxe outros dois modernos equipamentos anunciados no mês passado. Porém, a linha Ypy contava apenas com modelos robustos e para os adultos. Claro, sem impedir que crianças e adolescentes pudessem usar o dispositivo. Afinal, a Positivo é uma marca com grande trajetória em equipamentos educacionais.

Como uma forma de atrair o público infantil, que se mostra cada vez mais interessado em tecnologia, personalizou o equipamento e anunciou, nesta semana, o Ypy Kids. O tablet é uma versão colorida dos modelos anteriores, com estrutura emborrachada, que além de trazer cor ao aparelho, também protege contra quedas e impactos.

O dispositivo conta com o sistema operacional (SO) Android, na versão 4.0 – Ice Cream Sandwich, armazenamento interno de 16 GB, conexão Wi-Fi, câmeras frontal e traseira, miniUSB, além de 19 jogos e oito jogos infantis.

Com boas dimensões e de grande segurança para utilização infantil. O equipamento é leve, com apenas 398 gramas e tela de 7 polegadas.

 

 

 

O hibridismo entre os dispositivos eletrônicos é uma tendência de mercado que, de fato, veio para ficar e se firmar entre os aparelhos disponíveis. Cada vez mais, não só nos tablets, os desenvolvedores de aparelhos eletrônicos buscam unificar as funcionalidades e recursos de outros aparelhos em um só. Bom ou ruim, isso vai da depender da necessidade de uso de cada um, mas pelo menos se torna uma opção diferente na hora de escolher um equipamento.

No caso dos tablets, a relação mais comum de hibridismo é com o PC. Afinal, eles caminham em uma linha tênue de recursos e funções. Com isso, surgiu um novo segmento dentro deste mercado. Porém, o que talvez não fosse pensado era que a vontade de unir dois recursos em um só pudesse se estender ao sistema operacional, oferecendo ao usuário a opção de escolha entre ambos. Calma! Um pouco confuso, sim. Mas, não comece a pensar em um tablet com Android e iOS ou na escolha de quais sistemas gostaria de ter em um equipamento.

Nada disso, a novidade é um tablet desenvolvido pela empresa italiana DaVinci Mobile Technology que possui dois sistemas operacionais, o Android e o Ubuntu. O moderno dispositivo é o Kite Full HD, o primeiro a possuir dois sistemas operacionais com uso ao mesmo tempo. Além disso, com versões modernas de ambos os sistemas, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Ubuntu 12.04.

Para comportar os dois sistemas as configurações incluem um processador quad-core Samsung Exynos 4412, tela de 10.1 polegadas com 1.920 x 1.200 de resolução, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB, expansível com uso do cartão de memória. Também possui câmeras frontal e traseira, com resolução VGA e 2 MP, respectivamente.

Para quem ficou curioso como será o funcionamento do gadget, a fabricante informou que o usuário pode trocar o sistema operacional enquanto utiliza o tablet, ou seja, sem precisar desligar o equipamento. Assim como nos telefones que utilizam dois chips. Porém, muito mais moderno por se tratar da troca todo um sistema.

O Kite Full HD será comercializado na Europa por 309 euros, cerca de 900 reais. Outros mercados não foram divulgados.

Kite Full HD_2